"Se triunfar, as dez mil correntes o admirarão; se falhar, o herói envelhecerá."
2025 é o décimo ano do nascimento do Ethereum. Nos últimos dez anos, sustentou a prosperidade do DeFi e desencadeou a onda dos NFTs. Incontáveis desenvolvedores e idealistas se cruzaram, colidiram e construíram nesta cadeia, escrevendo uma narrativa criptográfica após a outra. Mas, neste décimo ano, o Ethereum chegou a uma encruzilhada de seu destino. Novas blockchains surgem constantemente, o controle da narrativa frequentemente escapa, e o preço também perdeu impulso durante um longo período de ajuste. A respeito da afirmação de "trocar de fazenda" no Ethereum, isso na verdade começou a circular desde o ano passado. Há opiniões que acreditam que os antigos OGs da indústria, que detinham ETH desde o início, estão gradualmente saindo, e que as fichas estão sendo silenciosamente assumidas por instituições como Wall Street. Essa mudança está realmente acontecendo ou é apenas uma história que se contam a si mesmos? Não há consenso sobre se o Ethereum realmente está "mudando de mãos", mas os dados da blockchain mostram uma tendência de reagrupamento de chips, talvez indicando que por trás disso estão o posicionamento de longo prazo de grandes capitais e a perseverança dos compradores de fé. O Ethereum parece estar a entrar na sua "janela crítica", mas como dizem os chineses, "antes de pensar na vitória, deve-se pensar na derrota". Mesmo que a situação comece a mostrar uma pequena luz, não podemos deixar de perguntar: se, no final, o esforço falhar, o que acontecerá? Se esses esforços ainda assim não conseguirem superar os limites de desempenho, se o desenvolvimento do ecossistema estagnar ou se a confiança nos preços não for restaurada, será que o Ethereum se tornará o "carro de guerra do apocalipse" da nova era? Dez anos, é um marco de tempo, mas também um teste de fé.
O conteúdo serve apenas de referência e não constitui uma solicitação ou oferta. Não é prestado qualquer aconselhamento em matéria de investimento, fiscal ou jurídica. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações sobre os riscos.
"Se triunfar, as dez mil correntes o admirarão; se falhar, o herói envelhecerá."
2025 é o décimo ano do nascimento do Ethereum.
Nos últimos dez anos, sustentou a prosperidade do DeFi e desencadeou a onda dos NFTs. Incontáveis desenvolvedores e idealistas se cruzaram, colidiram e construíram nesta cadeia, escrevendo uma narrativa criptográfica após a outra.
Mas, neste décimo ano, o Ethereum chegou a uma encruzilhada de seu destino. Novas blockchains surgem constantemente, o controle da narrativa frequentemente escapa, e o preço também perdeu impulso durante um longo período de ajuste.
A respeito da afirmação de "trocar de fazenda" no Ethereum, isso na verdade começou a circular desde o ano passado. Há opiniões que acreditam que os antigos OGs da indústria, que detinham ETH desde o início, estão gradualmente saindo, e que as fichas estão sendo silenciosamente assumidas por instituições como Wall Street. Essa mudança está realmente acontecendo ou é apenas uma história que se contam a si mesmos?
Não há consenso sobre se o Ethereum realmente está "mudando de mãos", mas os dados da blockchain mostram uma tendência de reagrupamento de chips, talvez indicando que por trás disso estão o posicionamento de longo prazo de grandes capitais e a perseverança dos compradores de fé.
O Ethereum parece estar a entrar na sua "janela crítica", mas como dizem os chineses, "antes de pensar na vitória, deve-se pensar na derrota". Mesmo que a situação comece a mostrar uma pequena luz, não podemos deixar de perguntar: se, no final, o esforço falhar, o que acontecerá? Se esses esforços ainda assim não conseguirem superar os limites de desempenho, se o desenvolvimento do ecossistema estagnar ou se a confiança nos preços não for restaurada, será que o Ethereum se tornará o "carro de guerra do apocalipse" da nova era?
Dez anos, é um marco de tempo, mas também um teste de fé.