Depois de ultrapassar pela primeira vez os 100.000 dólares durante o período entre quinta-feira, o preço do Bitcoin caiu cerca de 10 por cento para testar novamente o suporte em quase 92.000 dólares. A principal criptomoeda estava sendo negociada em torno de 97.680 dólares na sexta-feira, 6 de dezembro, na primeira sessão de negociação na Ásia, sinalizando uma retração do recorde de 100.000 dólares atingido no dia anterior como uma farsa.
Após a venda repentina de Bitcoin nas últimas 24 horas, mais de 900 milhões de dólares foram retirados de todo o mercado de criptomoedas, principalmente devido a traders comprando. Os pares de Bitcoin foram os mais afetados, com cerca de 498 milhões de dólares, dos quais 421 milhões de dólares foram compras de traders.
Os principais fatores por trás da queda repentina do Bitcoin hoje
Negociar com alavancagem arrefece
A taxa de juros em aberto (OI) do Bitcoin disparou para mais de 129 bilhões de dólares e um volume de mais de 466 bilhões de dólares nas últimas 24 horas, sinalizando uma alta demanda dos investidores. Nas últimas 24 horas, o Tether emitiu 1 bilhão de dólares na Ethereum, mas a queda do Bitcoin é inevitável devido ao baixo volume de negociação em comparação com a especulação nas mídias sociais.
Portanto, o aumento do preço do Bitcoin precisa de um tempo para se acalmar e atrair mais compradores, além de fornecer mais impulso para o aumento do preço para US$ 100.000.
Reação divergente entre investidores institucionais e comerciantes de varejo
Após o aumento do preço do Bitcoin ontem, dados on-chain mostram que alguns investidores aproveitaram para lucrar. No entanto, os comerciantes de varejo continuam a comprar mais em antecipação à próxima tendência de alta.
Por exemplo, a Meitu, uma grande empresa chinesa que apoia o Bitcoin, revelou que venderam todos os 948 BTC que possuíam nas últimas 24 horas.
Depois que o preço do Bitcoin caiu, alguns investidores baleia rapidamente compraram mais BTC para prever um novo aumento de preço no futuro.
Altcoin assumir
Quando o preço do Bitcoin caiu abaixo de 100.000 dólares após a fakeout de ontem, a indústria de altcoin teve um impulso adicional de preço. A capitalização de mercado TOTAL2, excluindo o Bitcoin, aumentou mais de 3 por cento nas últimas 24 horas e está em torno de 1,57 trilhões de dólares no momento da escrita.
Entretanto, a dominância do Bitcoin caiu 1 por cento para cerca de 55 por cento na sexta-feira, sinalizando uma mudança significativa para a indústria de altcoin. Além disso, o preço do Ethereum (ETH) ultrapassou a grande resistência em torno de 3.800 dólares e está a caminho de atingir o patamar mais alto de todos os tempos.
DYOR! #Write2Win #Write&Earn $BTC
{spot}(BTCUSDT)
O conteúdo serve apenas de referência e não constitui uma solicitação ou oferta. Não é prestado qualquer aconselhamento em matéria de investimento, fiscal ou jurídica. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações sobre os riscos.
Por que o preço do Bitcoin caiu abaixo de US $ 100.000?
Depois de ultrapassar pela primeira vez os 100.000 dólares durante o período entre quinta-feira, o preço do Bitcoin caiu cerca de 10 por cento para testar novamente o suporte em quase 92.000 dólares. A principal criptomoeda estava sendo negociada em torno de 97.680 dólares na sexta-feira, 6 de dezembro, na primeira sessão de negociação na Ásia, sinalizando uma retração do recorde de 100.000 dólares atingido no dia anterior como uma farsa. Após a venda repentina de Bitcoin nas últimas 24 horas, mais de 900 milhões de dólares foram retirados de todo o mercado de criptomoedas, principalmente devido a traders comprando. Os pares de Bitcoin foram os mais afetados, com cerca de 498 milhões de dólares, dos quais 421 milhões de dólares foram compras de traders. Os principais fatores por trás da queda repentina do Bitcoin hoje Negociar com alavancagem arrefece A taxa de juros em aberto (OI) do Bitcoin disparou para mais de 129 bilhões de dólares e um volume de mais de 466 bilhões de dólares nas últimas 24 horas, sinalizando uma alta demanda dos investidores. Nas últimas 24 horas, o Tether emitiu 1 bilhão de dólares na Ethereum, mas a queda do Bitcoin é inevitável devido ao baixo volume de negociação em comparação com a especulação nas mídias sociais. Portanto, o aumento do preço do Bitcoin precisa de um tempo para se acalmar e atrair mais compradores, além de fornecer mais impulso para o aumento do preço para US$ 100.000. Reação divergente entre investidores institucionais e comerciantes de varejo
Após o aumento do preço do Bitcoin ontem, dados on-chain mostram que alguns investidores aproveitaram para lucrar. No entanto, os comerciantes de varejo continuam a comprar mais em antecipação à próxima tendência de alta. Por exemplo, a Meitu, uma grande empresa chinesa que apoia o Bitcoin, revelou que venderam todos os 948 BTC que possuíam nas últimas 24 horas. Depois que o preço do Bitcoin caiu, alguns investidores baleia rapidamente compraram mais BTC para prever um novo aumento de preço no futuro. Altcoin assumir Quando o preço do Bitcoin caiu abaixo de 100.000 dólares após a fakeout de ontem, a indústria de altcoin teve um impulso adicional de preço. A capitalização de mercado TOTAL2, excluindo o Bitcoin, aumentou mais de 3 por cento nas últimas 24 horas e está em torno de 1,57 trilhões de dólares no momento da escrita. Entretanto, a dominância do Bitcoin caiu 1 por cento para cerca de 55 por cento na sexta-feira, sinalizando uma mudança significativa para a indústria de altcoin. Além disso, o preço do Ethereum (ETH) ultrapassou a grande resistência em torno de 3.800 dólares e está a caminho de atingir o patamar mais alto de todos os tempos. DYOR! #Write2Win #Write&Earn $BTC {spot}(BTCUSDT)