O HSBC emitiu um aviso! A tempestade tarifária global de Trump está prestes a começar, iniciando um plano de recompra de ações de 3 bilhões de dólares.

O HSBC emitiu um alerta de que a guerra comercial global desencadeada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, terá um impacto mais amplo, afetando diretamente a qualidade dos empréstimos e do crédito, o que significa que o HSBC, cuja principal atividade é servir clientes corporativos, enfrentará tempos mais difíceis.

O HSBC Holdings ( é o maior banco da Europa, agora redefiniu suas metas e anunciou um novo plano de recompra de ações no valor de 3 bilhões de dólares )Shares Buyback(. O relatório do primeiro trimestre revelou um lucro antes dos impostos de 9,5 bilhões de dólares, principalmente devido a despesas únicas relacionadas à venda de negócios no Canadá e na Argentina. Analistas anteriormente estimavam que o lucro antes dos impostos do maior banco em ativos da Europa alcançaria 7,8 bilhões de dólares, e o lucro do banco no primeiro trimestre superou as expectativas dos analistas. Em 29 de abril, as ações do HSBC em Hong Kong subiram cerca de 3,2%, enquanto o índice Hang Seng se manteve estável, e os preços na Bolsa de Valores de Londres subiram cerca de 2,1%. Mesmo com os bons resultados financeiros e de ações, o CEO do HSBC fez previsões pessimistas sobre a volatilidade do mercado no futuro.

O HSBC afirmou que uma desaceleração da economia irá conter a demanda por empréstimos.

O HSBC é um dos maiores bancos de financiamento do comércio do mundo e anunciou publicamente o alerta mais claro que os grandes bancos podem dar ao público após a divulgação da política tarifária. A reação em cadeia global resultante da política tarifária de Trump pode suprimir a demanda por empréstimos e provocar sentimentos de mercado, prejudicando os interesses das instituições de crédito.

O CEO do HSBC, Georges Elhedery, disse em uma teleconferência aos repórteres que o banco avaliou todas as fontes de receita e a carteira de crédito para avaliar os vários impactos das tarifas. Os resultados da análise mostram que o impacto nas receitas do banco é baixo; no entanto, o impacto no crédito é profundo. Se a economia desacelerar, estima-se que haverá uma perda adicional de cerca de 500 milhões de dólares. Os relatórios bancários divulgados até agora indicam que a perda esperada de crédito para este trimestre é de 900 milhões de dólares, dos quais 150 milhões de dólares refletem a incerteza econômica futura.

Georges Elhedery afirmou que os clientes comerciais dos Estados Unidos e da China foram particularmente afetados. O HSBC descobriu que, nas áreas onde não foram obtidas isenções de tarifas ou reduções, o volume de comércio no corredor comercial entre os EUA e a China caiu significativamente. Se a economia desacelerar, o HSBC poderá provisionar um adicional de 500 milhões de dólares em perdas de crédito.

O CEO do Goldman Sachs prevê que o mercado estará cheio de volatilidade emocional.

O HSBC não é a única instituição financeira preocupada com a política tarifária de Trump. Desde o anúncio da política tarifária no início deste mês, as ações do Goldman Sachs NYSE GS.N caíram cerca de 12%. O CEO do Goldman Sachs, David Solomon, afirmou que a incerteza contínua da política tarifária e a volatilidade do mercado levaram os clientes a repensar a alocação de investimentos, resultando em um aumento significativo na atividade de negociação. Essa mudança destaca a expressão emocional da indústria em relação às tarifas, e o ambiente do mercado financeiro é claramente diferente do que era antes. Apenas alguns meses atrás, o setor bancário estava celebrando o retorno de Trump à Casa Branca.

Os altos executivos dos principais bancos dos EUA afirmaram na recente conferência de resultados financeiros que a economia enfrentará turbulências após as grandes sanções tarifárias anunciadas por Trump em 2 de abril. O HSBC foi o primeiro a disparar um alerta, avisando que a guerra comercial entre os EUA e a China de Trump pode perturbar os mercados financeiros globais, gerando preocupações sobre um acentuado declínio econômico em várias partes do mundo.

Este artigo alerta que o HSBC emitiu um aviso! A tempestade de tarifas globais de Trump está prestes a começar, iniciando um plano de recompra de ações de 3 bilhões de dólares, apareceu pela primeira vez em Chain News ABMedia.

Ver original
O conteúdo é apenas para referência, não uma solicitação ou oferta. Nenhum aconselhamento fiscal, de investimento ou jurídico é fornecido. Consulte a isenção de responsabilidade para obter mais informações sobre riscos.
  • Recompensa
  • Comentário
  • Compartilhar
Comentário
0/400
Sem comentários
  • Marcar
Faça trade de criptomoedas em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Escaneie o código para baixar o app da Gate.io
Comunidade
Português (Brasil)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)