Licença de Custódia de Títulos Cripto? Praticantes "sobrevivem" na supervisão da SEC

À medida que os principais players de criptografia lutam contra os reguladores dos EUA por demandas "impossíveis", uma humilde infraestrutura de criptografia compatível e rudimentar parece estar tomando forma.

A Prometheum Capital, uma start-up fundada em 2021 que recebeu aprovação para custódia de títulos criptográficos, disse que parece ter encontrado um caminho compatível com a SEC para operar, já que o regulador apoiado pela SEC busca silenciosamente cumprir os títulos. a luz verde.

Na semana passada, a Financial Industry Regulatory Agency (FINRA), um órgão regulador financiado pela indústria criado pela SEC, anunciou a aprovação da Prometheum Ember Capital LLC, a primeira corretora com direitos de custódia para títulos de ativos digitais, que permite à Prometheum Capital representar o varejo e os clientes institucionais têm a custódia de valores mobiliários de ativos digitais, o que a empresa vê como um passo importante para estabelecer uma estrutura corporativa e uma licença que eventualmente permitirá que sua controladora, a Prometheum Inc., ofereça aos clientes negociação em criptomoedas.

No início deste mês, a FINRA também deu luz verde ao OTC Markets Group, tornando-a uma das várias empresas que podem oferecer legalmente negociação de títulos de criptomoeda.

A aprovação, concedida à empresa de criptomoedas Prometheum Capital, pode ser um marco importante. A empresa foi construída para cumprir os regulamentos da SEC (a SEC assume que quase todos os tokens são valores mobiliários sob a lei dos EUA).

O advogado de valores mobiliários Aaron Kaplan, fundador e co-CEO da Prometheum Inc, disse que a empresa provará que as reclamações do setor sobre a falta de caminhos de conformidade nos Estados Unidos estão erradas.

Kaplan disse em uma entrevista: **"Nos EUA, há claramente um caminho a seguir para a indústria de criptomoedas. Aqueles que reclamam da falta de clareza regulatória estão realmente "tentando colocar um quadrado em um buraco redondo".

**Muitos participantes da indústria cripto acusaram a SEC de fazer exigências impossíveis para que as empresas cumpram as leis de valores mobiliários para registrar bolsas, corretoras e ativos. O mantra do presidente da SEC, Gary Gensler, é pedir às empresas de criptomoedas que “entrem e se registrem” ou enfrentem ações de execução por violações de valores mobiliários. **

Por exemplo, a plataforma de criptomoedas dos EUA Coinbase (COIN), que foi avisada sobre uma ação de execução iminente, pressionou a agência no tribunal por sua relutância em fornecer regras ou orientações específicas para criptomoedas.

Os lobistas cripto estão implorando ao Congresso que finalmente aprove uma lei que crie uma estrutura sob medida para o mercado de ativos digitais dos EUA. Mas a incerteza continuou este ano, já que os legisladores até agora não conseguiram avançar em muitos dos projetos de lei que foram apresentados.

Ao mesmo tempo, a Prometheum Capital não foi apenas aprovada como uma "corretora de propósito especial" que pode proteger os criptoativos dos clientes (a partir de 17 de maio), mas também recebeu uma licença de Sistema de Negociação Alternativa (ATS) para títulos de ativos digitais. A plataforma da empresa entrará em operação no terceiro trimestre, disse Kaplan.

O Prometheum, como um dos primeiros ATS (uma bolsa com regulamentação mais flexível do que a "Bolsa de Valores Nacional"), pode ser comparado aos mercados de balcão.

OTC Markets Group (OTC Markets Group) é uma empresa privada que presta serviços ao mercado de valores mobiliários OTC nos Estados Unidos. O grupo está sediado na cidade de Nova York. Os títulos OTC são divididos em três mercados para fornecer aos investidores informações sobre oportunidades e riscos: OTCQX, OTCQB e Rosa. Cass Sanford, vice-conselheiro geral da OTC Markets, disse em uma entrevista: "Na verdade, estamos fazendo as coisas de acordo com os requisitos da SEC até agora, em vez de resistir. Definitivamente, ainda há um longo caminho a percorrer antes que mais indústrias locais de criptografia estão realmente integrados. Vamos lá, ainda tem algumas coisas que precisam ser resolvidas."

**O que as leis de valores mobiliários exigem? **

Mesmo com o surgimento de plataformas de negociação legítimas, permanecem dúvidas sobre quais ativos eles poderão negociar. Como afirmou Gensler,** a grande maioria dos criptoativos são valores mobiliários não registrados e, portanto, violam as leis de valores mobiliários. ** Ele reconheceu que a única exceção que não é um valor mobiliário é o Bitcoin, o que também significa que, como o criptoativo mais negociado, o Bitcoin não pode aparecer em uma bolsa de valores.

“Estamos apenas tentando nos preparar até descobrirmos o que é segurança e o que não é”, disse Sanford.

Kaplan, que ainda não identificou quais títulos espera mudar de mãos nas bolsas de sua empresa, disse que a plataforma Prometheum Capital será capaz de lidar com muitos ativos digitais buscando isenções de certos requisitos de valores mobiliários. Ao contrário das bolsas de pleno direito, a ATS não trabalha com empresas para "listar" títulos, mas simplesmente conecta compradores e vendedores de ativos que o departamento de operações de conformidade de uma empresa considera adequado à definição de título.

Isso significa que os investidores podem negociar o token, mesmo que o projeto que o criou negue veementemente que seja um valor mobiliário, disse ele.

Sanford teve uma visão diferente, dizendo que os patrocinadores de tokens devem fazer divulgações públicas adequadas antes que possam ser apoiados em um novo ATS pertencente à OTC Markets, que já lida com 20 títulos relacionados a criptomoedas negociados publicamente (atualmente listados como incluídos em uma estrutura de confiança, em vez de serem negociados diretamente), ela argumenta que os tokens podem se qualificar como títulos patrimoniais de balcão.

Kaplan acredita que, embora essas plataformas estejam trabalhando para atender aos requisitos de valores mobiliários, as plataformas criptográficas tradicionais "se tornarão rapidamente obsoletas" quando confrontadas com a pressão regulatória dos EUA, pois devem reconstruir suas estruturas de negócios para cumprir as leis de valores mobiliários.

A corretora de sua empresa também terá a custódia dos ativos dos clientes, o que pode ser especialmente importante agora que a SEC está considerando uma proposta que pode exigir que consultores de investimento regulamentados pela agência entreguem apenas os criptoativos dos clientes a “investidores qualificados”. " - Este termo geralmente inclui corretoras registradas na SEC. Isso pode significar que, se a Prometheum for a única corretora regulamentada + provedora de custódia criptográfica, possivelmente o "único jogador qualificado no jogo".

Sobre se enfrentaria oposição da indústria cripto por se alinhar com os pontos de vista de Gensler, Kaplan disse: "Os investidores estão procurando uma plataforma que lhes forneça proteções adequadas. Investidores institucionais e de varejo que desejam fazer negócios serão atraídos por nossos serviços e preços." Atraídos, acredito que seja muito competitivo."

Ver original
O conteúdo é apenas para referência, não uma solicitação ou oferta. Nenhum aconselhamento fiscal, de investimento ou jurídico é fornecido. Consulte a isenção de responsabilidade para obter mais informações sobre riscos.
  • Recompensa
  • Comentário
  • Compartilhar
Comentário
0/400
Sem comentários
  • Marcar
Faça trade de criptomoedas em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Escaneie o código para baixar o app da Gate.io
Comunidade
Português (Brasil)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)